5 Motivos para você começar a construir um banco de imagem pessoal

Provavelmente já ouviu dizer que uma imagem vale mais do que 1000 palavras. Por isso é fácil compreender a importância da fotografia de produtos. Mas, como começar a construir um banco de imagem pessoal? Continue lendo que eu vou te ajudar!


Você vai ver aqui:

1- A importância de uma boa foto
2- Características de uma imagem de qualidade
3- Porque ter um banco de imagem pessoal
4- 5 Motivos para você começar a construir um banco de imagem pessoal

A importância de uma boa foto

Quando se fala em fotografia de produtos, ou fotografia profissional, o que você deve levar em consideração não é somente a qualidade da imagem, mas também toda a composição dos detalhes, o background, os elementos, as cores, looks, enfim, tudo é importante e tudo comunica!

Aliás, se tratando de uma era digital em que marcas estão utilizando das redes sociais para se mostrar presente no dia a dia do consumidor e se posicionar, é muito importante ter uma boa impressão com seus produtos e serviços. Falando nisso…

Ficou sabendo do lançamento, babado que o Grupo Boticário realizou no dia 08 de março? Confere aqui, o impacto das imagens em campanhas publicitárias e consequentemente na vida do consumidor.

Uma boa imagem pode fazer com que seu cliente, mesmo que não venha realizar a compra online, se sinta muito interessado e motivado a visitar seu espaço e ver seus produtos/serviços pessoalmente – o que pode muitas vezes, gerar vendas e fidelização.

Mas, como saber se uma imagem está com uma boa qualidade ou não?

Características de uma imagem de qualidade

Separei algumas características para que você consiga diferenciar uma imagem de qualidade de outra que não tenha… Dá uma olhada:

1- Equilíbrio entre iluminação, brilho e contraste

Um bom fotógrafo vai conseguir alinhar esses fatores muito bem! Além de deixar suas imagens com o tratamento ideal.

2- Alta resolução

Evite imagens com baixa qualidade (efeito pixelado). Sempre que possível encaminhe suas fotos por links do google drive, desse jeito a resolução se manterá intacta. Nunca pelo WhatsApp ou Instagram, a qualidade cai consideravelmente quando compartilhamos por essas redes sociais.

3- Planos abertos

Isso permite que o designer e/ou fotógrafo tenha espaço no layout da fotografia para criar e fazer manipulações.

4- Diversidade de fotos de áreas internas e externas

Isso vale para os looks também! Opte por peças com cores, por exemplo, que tenham em sua identidade visual, para manter uma comunicação linear em todos os pontos de contato.

Portanto, a qualidade de uma imagem pode estar associada ao seu tamanho e produção, levando em conta fatores como iluminação, ângulo e cores.

Agora, não tem como errar na hora de escolher uma imagem para o seu projeto!

Porque ter um banco de imagem pessoal

Os bancos de imagens são essenciais para que você possa desenvolver seu plano de comunicação e marketing. Praticamente todos os canais online, sejam eles, seu site, sua loja virtual, sua newsletter, e-mail marketing e todas as campanhas nas redes sociais utilizam imagens.

É por isso que, para que sua empresa tenha uma identidade que esteja alinhada aos seus objetivos de marca e até mesmo a sua marca pessoal, você precisa ter um conteúdo original.

Mas, você deve estar se perguntando, mas e os bancos de imagens pagos?

Não é difícil encontrar bancos de imagens gratuitos na internet e literalmente é só clicar na imagem e baixar, sem a necessidade de criar uma conta no site ou baixar um programa ou aplicativo.

Bancos de imagens com assinaturas, como Shutterstock, Envato, entre outros, são um forte aliado para a construção de materiais online ou impressos para a empresa. Entretanto, nada se compara com um material original, da sua marca, que mostre seu produto ou serviço, que mostre você!

5 Motivos para você começar a construir um banco de imagem pessoal

A utilização de imagens é um recurso indispensável para qualquer estratégia de branding (marca). A partir de um banco de imagens pessoal é possível atrair novos clientes e transmitir rapidamente as ideias que refletem os valores e propósitos de sua empresa, além de construir muito mais autoridade e melhorar seus resultados.

Pensando nisso, listamos aqui 5 motivos pelos quais você deve desenvolver um banco de imagens da sua marca, lembrando que esses motivos também valem para a marca pessoal.

1- Ter o controle das imagens;
2- Qualidade das peças;
3- Facilidade na criação de Storytelling;
4- Fotos atualizadas nas redes sociais;
5- Controle sob os direitos autorais.

Para que você e sua empresa tenham fotos e retratos bem-sucedidos, converse com um profissional que tenha expertise em negócios e branding, assim, você conseguirá obter excelentes resultados com os registros de imagens.

Por fim, gostou desse post? Compartilhe nas suas redes sociais. Ah, não esquece de me marcar, hein?

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